Disciplinas Digitais Cengage

Quando falamos em soluções digitais para e-learning com a utilização do Moodle para distribuição de conteúdo, como aulas, provas ou até mesmo pílula de conhecimento, as empresas de conteúdo para educação, ou criam as aulas diretamente no Moodle ou contratam empresas para criarem em formato scorm.

Ficha Técnica

  • Cliente: Cengage Learning
  • Projeto: Disciplinas Digitais
  • Ano: 2017
  • Categoria: e-Learning, Mobile First
  • Tecnologias utilizadas: AngularJS, NodeJS, MongoBD

A Hub7 Digital acaba de publicar uma solução completa para seu cliente, Cengage Learning.
Por meio de um construtor de Disciplinas Digitais, a equipe de conteúdo da Cengage, otimizará o tempo de produção e publicação na plataforma Moodle.
São duas interfaces de construtor:

1-Construtor de OA (Objeto de Aprendizagem).
Com ele, é possível criar infinitas atividades, com base em temas também criado pela Hub7, além de 10 tipos de atividades, como:
"Hub7
* Apresentação de conteúdo
* FlashCard
* Teste seu conhecimento
* Cenário
* Glossário
* Faq
* Vença o Relógio, entre outros
* Até mesmo provas ou exames.
Um ótimo formato para entregar pílulas de conhecimento isoladas ou mesmo para a construção do curso completo.

2- Construtor de Cursos
Após a sua criação, o editor carrega as atividades criadas no construtor do curso, onde pode facilmente criar o sequenciamento do curso, suas obrigatoriedades até a conclusão do mesmo, bem como imprimir um relatório completo do curso criado, suas etapas e ligações.

Concluído a construção do curso, o editor poderá exportar o curso em Scorm (em conformidade com o Moodle) ou mesmo pacote html, que poderá ser instalado no servidor da instituição de ensino.

Além de oferecer maior variedade em tipos de abordagem de conteúdo, como também praticidade na construção de cursos a distância, a ferramenta Disciplinas Digitais foi desenvolvida para MobileFirts, possibilitando maior abrangência para todos os públicos, seja mobile, tablet ou desktop.

Outros Trabalhos